Você já pensou em investir em um sistema para supermercado? Não é fácil administrar um supermercado, principalmente quando o gestor não pode contar com ferramentas especializadas para gestão.
A falta delas, ou pior, a ineficiência das ferramentas de gestão pode deixar a administração do seu negócio limitada, por não oferecer todos os recursos que você precisa para ter uma visão ampla sobre o seu supermercado.
Na prática, para que um software de gestão de supermercados seja eficiente é importante que ele auxilie na administração do seu negócio, desde o controle do estoque ao atendimento dos clientes.
Caso contrário, o supermercado pode ter a sua rotina operacional prejudicada, o que consequentemente impacta na experiência dos consumidores.
Alguns erros de gestão comuns são, por exemplo, a ruptura de estoque, quando o produto vendido não está mais disponível, a ruptura de gôndolas, que é causada pela falta de produtos disponíveis para os clientes.
Além dos problemas relacionados com a gestão do supermercado, o gestor ainda precisa administrar com eficiência o pagamento de fornecedores, o pagamento de impostos, o controle de caixa e realizar outras atividades.
Ou seja, a gestão de um supermercado não é uma atividade simples e, por isso, qualquer erro pode causar um grande prejuízo financeiro.
Para evitar que isso aconteça vale o investimento em uma ferramenta especializada.
Ela além de auxiliar e passar uma visão completa sobre a gestão do seu supermercado, ainda contribui para a experiência dos clientes.
A boa experiência dos clientes em um supermercado não está relacionada apenas aos preços, mas sim com o atendimento e com a variedade de produtos disponíveis.
Em relação ao atendimento, os supermercados agora podem atender melhor ao permitir que o próprio cliente pague por suas compras sem entrar na fila para os caixas.
Essa estratégia é chamada de autoatendimento e ela é muito comum nos supermercados da Europa e dos Estados Unidos.
No Brasil, o autoatendimento é uma oportunidade para as empresas do setor varejista se modernizarem.
Agora que você sabe disso, conheça o sistema para supermercado desenvolvido pela Titan Software e como ele pode ajudar na gestão do seu negócio.
O sistema para supermercado da Titan Software pode fazer o seu negócio decolar
O sistema de gestão para supermercados, desenvolvido pela Titan Software, tem como objetivo proporcionar uma gestão mais eficiente e rápida.
Em outras palavras, a ferramenta foi criada para fazer o seu negócio “decolar”. Com ela, você além de ter uma visão mais clara sobre todas as áreas do seu supermercado, pode gerenciá-las com mais eficiência.
Para que isso fosse possível, o nosso sistema fornece em tempo real todas as informações relacionadas à rotina operacional da sua empresa, desde a compra de produtos até o atendimento dos clientes no caixa.
A ferramenta também oferece recursos tecnológicos para melhorar a experiência dos clientes, como um sistema para diminuir filas, programas de fidelidade e Cartão Private Label.
O nosso sistema foi desenvolvido para ser “amigo” do gestor e, por isso, ele oferece diversos módulos de gestão em um só lugar. Alguns deles são:
1. Financeiro e custos
Neste módulo você pode conferir uma análise detalhada sobre a movimentação financeira do seu supermercado.
2. PDV Online
As operações de vendas continuam funcionando perfeitamente mesmo se a internet cair.
3. Fiscais e contábil
Neste módulo você pode gerenciar com facilidade todos os documentos fiscais, registros e arquivos.
4. Relatórios
Neste módulo você pode acessar análises, gráficos e relatórios detalhados que ajudam na tomada de decisões importantes.
5. Mercadorias
Neste módulo você acessa o controle de mercadorias com histórico de movimentações.
6. Mobile e Coletores
Todos os processos de gestão, automação e coleta de dados podem ser realizados pelo seu smartphone.
7. Gestão de clientes
Neste módulo você pode controlar a gerenciar os clientes, podendo analisar o perfil de cada um para realizar promoções e campanhas de relacionamento mais assertivas.
8. Cartões próprios – Private Label
Com esse recurso você pode oferecer aos clientes o cartão próprio do seu supermercado.
Além de disponibilizar uma nova forma de pagamento, com o Cartão Private Label você pode fidelizar mais clientes.
Entenda como o Cartão Private Label pode fazer o seu negócio vender mais.
Gestão de estoque com mais eficiência
A gestão de estoque para supermercado é um desafio para qualquer gestor. Apesar disso, ela é uma atividade fundamental para prevenir perdas de produtos e problemas que podem prejudicar as vendas.
Por isso, é necessário contar com uma ferramenta para automatizar os processos de forma eficiente.
Nesse sentido, você pode utilizar o nosso sistema ERP para realizar a gestão de estoque do seu supermercado.
Ele oferece recursos tecnológicos para facilitar a compra dos produtos, a distribuição e controle dos produtos, de modo que o seu negócio evita a perda ou a falta de insumos.
Para que a administração do estoque seja eficiente, a nossa ferramenta oferece os seguintes recursos: Gestão de Mercadorias, Distribuição e Logística, Coletores de Dados e um Painel completo com todas as informações.
Inclusive, você pode saber mais sobre as ferramentas de gestão de estoque clicando aqui.
Delivery para supermercado com mais eficiência
O sistema para supermercado da Titan Software é um software desenvolvido para atender todas as áreas do seu supermercado.
Por isso, com a nossa ferramenta também pode ser utilizada como sistema de delivery para supermercado.
Para otimizar as entregas, o nosso sistema funciona de forma personalizada para organizar os pedidos realizados, inclusive você pode gerenciar as entregas usando o nosso aplicativo.
O delivery é um serviço capaz de alavancar as vendas do seu supermercado.
Sistema de fidelidade de clientes
Algumas ações de marketing e de relacionamento devem ser realizadas para garantir a fidelização de clientes e, por isso, o gestor tem mais um desafio na sua gestão.
Então, pensando nisso, o nosso software ERP oferece um sistema de fidelidade de clientes que destaca o Cartão Próprio para você oferecer aos seus clientes e também uma ferramenta de Gestão de Relacionamento CRM.
Diminuição na fila do PDV no supermercado
As longas filas são comuns nos supermercados, mas infelizmente, elas acabam prejudicando a experiência dos clientes no seu estabelecimento.
Então, com objetivo de diminuir as filas no PDV e melhorar a experiência de compra dos clientes, o nosso sistema ERP possibilita que o seu supermercado adote a estratégia de Autoatendimento.
Nela, o próprio cliente passa os produtos no caixa e realiza o pagamento de forma rápida e simplificada.
Benefícios do sistema para supermercado da Titan Software
Entre os principais benefícios do sistema ERP Titan Software estão a rápida implementação, redução de custos e suporte especializado.
Ao começar a utilizar o nosso sistema no dia a dia você pode perceber os seguintes benefícios na gestão do seu supermercado:
1. Operação PDV sem interrupção
Diferente de outros sistemas, o nosso será instalado nos computadores do seu supermercado.
Dessa forma, as operações dos caixas não são prejudicadas quando a internet cai.
Inclusive, o próprio sistema automaticamente envia as informações para o servidor após restabelecer a conexão com a internet.
2. Controle de estoque fácil
O controle de estoque no varejo é uma atividade que requer atenção máxima. Caso contrário, você pode ter problemas para controlar a entrada e saída dos produtos, dificuldade para organizar os itens e outros problemas.
Pensando nisso, o nosso sistema oferece recursos próprios para facilitar o controle de estoque.
Como, por exemplo, contagem dos itens vendidos, alerta dos itens que estão acabando e dos itens que precisam ser comprados.
3. Solução rápida para as divergências de fechamento de caixa
É comum que aconteça alguma divergência de informação durante o fechamento de caixa no varejo. Quando isso acontece o gestor terá uma preocupação a mais para solucionar.
Então, pensando em facilitar o trabalho dos gestores de supermercado, o nosso sistema automaticamente informa às divergências que estão acontecendo.
Por exemplo, se um produto foi devolvido ou se o caixa foi fechado com um valor incorreto, automaticamente você recebe um aviso sobre o problema.
4. Decisões mais assertivas
Utilizando uma ferramenta adequada você além de melhorar a gestão do seu negócio ainda pode tomar decisões importantes com mais facilidade.
Isso é possível porque você está utilizando um sistema ERP que fornece todo um panorama sobre o seu negócio e, por meio dele, você pode analisar as áreas que estão precisando de melhorias e decidir quais serão as estratégias necessárias.
O Sistema para Supermercado Titan Software é ideal para o seu negócio!
O nosso sistema ERP foi desenvolvido para melhorar os processos e a gestão do seu supermercado.
Com o nosso sistema você melhora a gestão do seu negócio, facilita o trabalho da equipe e consequentemente aplica a ações que melhoram a experiência dos clientes.
Portanto, entre em contato agora com um dos nossos especialistas para contratar a nossa ferramenta!