Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Fornecedores para supermercado: Onde encontrar?

Encontrar fornecedores para supermercados é uma das tarefas mais importantes para quem está começando um negócio.

Isso porque, é a partir deles que o estabelecimento pode montar o estoque, precificar os produtos e organizar as operações.

No entanto, não é fácil encontrar bons fornecedores atualmente, visto que objetivo não é apenas encontrar o melhor preço, mas sim encontrar parceiros de confiança.

Por isso, durante a procura por parceiros de negócios alguns critérios devem ser levados em consideração para garantir a escolha certa.

Nesse artigo, você vai descobrir o que fazer para encontrar bons fornecedores.

O que considerar no momento de escolher os fornecedores para supermercado?

Os fornecedores são parceiros importantes para o sucesso do seu supermercado.  Por isso, no momento de escolher os seus parceiros leve em consideração os seguintes critérios:

  • Reputação

Para saber a reputação do fornecedor você precisa analisar alguns pontos como, por exemplo, as avaliações públicas, premiações recebidas, tempo de funcionamento no mercado e outros fatores relevantes.

  • Clientes atendidos

Se for possível conhecer os clientes que o fornecedor já atendeu ou que continua atendendo, você pode saber deles a reputação do fornecedor, a forma de trabalho e experiência que os clientes tiveram.

Com essa informação você descobre se ele é um bom parceiro ou não.

  • Qualidade dos produtos

Avaliar a qualidade dos produtos oferecidos pelo fornecedor por meio de reviews, amostras e relatórios, é um critério importante porque os produtos oferecidos no seu supermercado são responsáveis pela experiência dos clientes.

  • Logística

Não basta apenas oferecer produtos de qualidade, o fornecedor também deve ser uma logística de entrega eficiente para atender a sua demanda.

O que fazer para encontrar fornecedores para supermercado

Agora que você sabe quais são os principais fatores que devem ser levados em consideração, observe o que pode ser feito para encontrar bons fornecedores. 

1.   Procure em feiras e eventos

As feiras e eventos são locais perfeitos para encontrar bons fornecedores, conhecer profissionais e fazer boas conexões.

Esses locais são adequados para esse tipo de atividade, inclusive muitas pessoas participam de feiras ou eventos com esse objetivo.

2.   Procure na internet

A internet também é um excelente lugar para procurar por fornecedores.

Ao pesquisar você pode encontrar tanto o nome do produtor como também outras informações importantes como contato, endereço, número de telefone e ainda pode encontrar a reputação do fornecedor.

3.   Procure por fabricantes

Os fabricantes estão entre os melhores fornecedores para supermercado.  Como o próprio nome sugere, os fabricantes são empresas que produzem e vendem os produtos para outras lojas.

Existem fabricantes para diversos produtos como, por exemplo, para alimentos, produtos de higiene, bebidas e outras mercadorias.

4.   Faça uma busca em atacados

Os atacados são grandes lojas que comercializam produtos comprados diretamente do fabricante da marca. Nesses locais você encontra uma grande variedade de produtos, desde alimentos até utensílios domésticos.

5.   Visite uma CEASA

A sigla CEASA significa centrais estaduais de abastecimento. Na prática, ela funciona como um tipo de atacado para frutas, verduras e legumes.

Ao visitar o local você encontra itens baratos para montar ou reabastecer o hortifrúti do seu supermercado.

6.   Busque por distribuidoras

Por fim, você pode procurar por distribuidoras que são empresas responsáveis por distribuir produtos específicos no mercado.

Como, por exemplo, em uma distribuidora de bebidas você encontra sucos, refrigerantes e outros produtos.

Encontrando fornecedores com a ferramenta Titan de leilão

Além das opções que foram citadas acima, você agora pode encontrar bons parceiros para o seu supermercado usando a ferramenta Titan de leilão.

Ela foi desenvolvida para auxiliar os gestores que estão procurando por fornecedores de confiança para o seu negócio. 

A ferramenta Titan de leilão seleciona os produtos e fornecedores que irão participar da cotação, bem como também define o início e término da mesma.

Para participar do leilão é preciso apenas se cadastrar no sistema e em seguida acessar a plataforma para realizar os lances.

Ao acessar a plataforma você pode dar lances na quantidade de produtos específicos como Leite, Arroz, Feijão e outros.

Durante o leilão, quem está ganhando, fica com a tela verde na tela e quem estiver perdendo fica com a tela vermelha. Assim, quando dado um lance, a tela fica verde e a do outro participante fica vermelha.

Para saber mais como a ferramenta Titan de leilão funciona e para participar dela, o que você precisa fazer é apenas entrar em contato com um dos nossos consultores.

Conclusão

Poder contar com bons fornecedores é muito importante para o funcionamento e reputação do seu supermercado.

Afinal, se os produtos não forem entregues no momento certo, o seu estabelecimento sofrerá com a ruptura de gôndolas, podendo ter reputação arruinada. 

Então, para evitar que isso aconteça, procure fornecedores de confiança.

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…