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Aplicativos de delivery: o Crescimento no Brasil e as vantagens de utilizá-los  

Os aplicativos de delivery cresceram bastante durante a pandemia do Covid-19. Mas antes disso, eles já haviam conquistado o mercado brasileiro e mundial ao oferecer mais praticidade, tanto para os donos de estabelecimentos quanto para os clientes.

Por meio deles, cafeterias, lanchonetes, restaurantes e outros, conseguem divulgar o seu cardápio para o maior número de clientes.  

Mas, mesmo com forte crescimento, ainda é comum encontrar estabelecimentos que estão deixando de aproveitar as oportunidades porque ainda não usam algum dos aplicativos disponíveis no mercado.

Então, para evidenciar a importância deles atualmente é necessário mostrar alguns dados relacionados ao uso dos apps de delivery no Brasil e as vantagens que promovem.

O que são aplicativos de delivery?

Eles são aplicativos comuns para smartphone, assim como qualquer outro tipo.  No entanto, a função dos apps de delivery é apresentar aos clientes o cardápio, preço, formas de pagamento e entrega dos produtos que estão disponíveis em um estabelecimento.

Você pode comprar em uma lanchonete, restaurante, cafeteria, farmácias, supermercados e em outros estabelecimentos que estão cadastrados.

Inicialmente, o objetivo dos aplicativos era promover conforto e praticidade às pessoas.

Por causa disso, o sucesso veio imediatamente e hoje o uso dos deles é uma obrigação para todos os negócios.

O crescimento dos aplicativos de delivery no Brasil

De acordo com o site Statista, o Brasil destaca-se como o país que mais utiliza o serviço dos apps de delivery na América Latina, sendo responsável, em 2021, por quase metade do uso.

Em números, o nosso país lidera o uso com 48,77%, seguido por México com 27,07%, e Argentina com 11,85%.

Esses números representam o uso de aplicativos como de entregas de produtos (Rappi, Loggi) e os aplicativos de comida (Uber Eats, Ifood), que são os mais famosos.

Estima-se que o Brasil alcance 17 milhões de usuários em aplicativos de alimentação até 2024, segundo um estudo realizado pela Digital Market Outlook, esse crescimento já vem se concretizando devido à pandemia da Covid-19.

No Brasil, em razão do isolamento social que iniciou em 2020, os aplicativos ganharam novos clientes, sendo 96% em produtos de mercearia e de 165% em itens de cesta básica.

Esses números mostram como os apps estão cada vez mais em alta no Brasil, demonstrando principalmente que investir nos aplicativos de comida pode ser uma boa opção.

As vantagens de utilizar os aplicativos de delivery no seu restaurante

Levando em consideração o crescimento dos aplicativos no Brasil e a facilidade que eles proporcionam, podemos listar as seguintes vantagens para o seu estabelecimento:

1.   Mais facilidade para os clientes

Como o cardápio está disponível no aplicativo, os clientes podem escolher o que desejam comer com facilidade.

Depois disso, o aplicativo facilita o pagamento e a entrega do pedido realizado pelo cliente.

2.   Agilidade na implementação do aplicativo

Os estabelecimentos que ainda não utilizam o aplicativo de delivery  precisam apenas baixá-lo, realizar o cadastro e seguir as orientações que ele mesmo oferece.

Depois disso, basta apenas criar o seu cardápio de opções para que o aplicativo apresente aos seus clientes.

3.   Facilidade para gerenciar

Você pode gerenciar o aplicativo com facilidade como, por exemplo, observar os pedidos, alterar o cardápio, inserir novas imagens e muito mais.

4.   Maior alcance de público

Considerando o crescimento do uso dos aplicativos, o seu estabelecimento ganha uma nova forma de divulgação.

Isso porque o seu restaurante pode ser visto por milhares de pessoas todos os dias, podendo ter boas notas e comentários positivos para agregar ainda mais à sua marca.

5.   Benefícios operacionais

Os pedidos são realizados com facilidade e de forma instantânea, com isso não ocupam linhas telefônicas, o seu cliente ainda pode conhecer o seu cardápio completo, incluindo as bebidas, sobremesas e adicionais e tem mais liberdade de tempo para escolher o pedido.

Conclusão

O serviço de delivery passou de ser apenas um diferencial para uma obrigação para todos os negócios, em especial para aos estabelecimentos do ramo alimentício, que são os mais solicitados nos aplicativos de delivery.

Nesse sentido, os restaurantes que ainda não oferecem o serviço de delivery estão deixando de aproveitar as oportunidades que os aplicativos oferecem.

Então, se você é responsável por um restaurante e não quer mais perder essas oportunidades, conte com o sistema de delivery da Titan Software.

O nosso sistema oferece todos os recursos necessários para você oferecer o serviço de delivery aos seus clientes como, por exemplo, cadastro de pedidos, separação, conferência, meios de pagamentos e outros. 

Para saber mais sobre o sistema você pode acessar a página agora mesmo ou falar com um dos nossos especialistas.

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

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