Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Falhas Na Gestão De Supermercados Que Você Deve Evitar

A gestão de supermercados requer muita dedicação e controle, mas fazê-la com eficiência é importante para ter sucesso. Sem isso, o seu estabelecimento ficará sujeito a problemas que, ao longo do tempo, vão minar as contas e prejudicar a continuidade do negócio.

Esse quadro só acontece para quem comete erros sérios de gestão. Para você não cair em uma enrascada. Mostraremos a seguir as principais falhas na gestão de supermercados que você deve evitar a todo custo!

Não controlar o estoque

A gestão de estoque e armazenagem dos produtos é um dos itens que não podem ser ignorados em um supermercado de jeito nenhum. Lembre-se de que a mercadoria é parte do capital da empresa. Se ela fica parada, parte do dinheiro do negócio também fica.

Além disso, se você não tiver um bom controle sobre o estoque, corre o risco de ver produtos importantes faltarem nas prateleiras. O que significa perder vendas. Por outro lado, sem acompanhar as saídas, existe a chance de que algumas mercadorias fiquem encalhadas. O que é prejudicial para a saúde financeira do supermercado.

Ser displicente no setor financeiro

É fundamental seguir o passo a passo da gestão financeira. Gerenciar o fluxo de caixa, controlar as contas a pagar e a receber e produzir relatórios são apenas algumas das medidas que o gestor precisa ter sobre as finanças do estabelecimento.

Quem não faz isso age no escuro, não sabe a situação das vendas e, quando menos esperar, vai ficar endividado e com chances de encerrar as atividades.

Não pesquisar a concorrência

Não saber qual é a situação de outros negócios também é um erro para o supermercado. Agir assim deixa o estabelecimento isolado, sem noção de como está o seu ramo de atuação e sem condições de criar estratégias para melhorar os resultados.

Portanto, é importante entender as vantagens da pesquisa de concorrência. Ela traz as práticas das empresas do seu setor e cria parâmetros de atuação. Dessa maneira, você conseguirá estabelecer preços, estratégias de marketing e outras medidas que, dentro da gestão de supermercados, são boas ferramentas para obter sucesso.

Sabia que todas essas falhas podem ser reduzidas com tecnologia? Entenda como um software de automação comercial ajudará o seu supermercado!

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…