Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Atendimento ao cliente no varejo: Entenda porque automatizar para superar a concorrência

O atendimento ao cliente é uma parte crucial para qualquer negócio aumentar as vendas e melhorar os resultados. Afinal, se não atender os consumidores com rapidez e qualidade, nenhuma empresa conseguirá se sustentar por muito tempo.

Uma das ferramentas que faz a diferença é a automação. Esqueça a ideia de gravações intermináveis que não ajudam os clientes. Pelo contrário: automatizar é uma chance de melhorar o atendimento ao cliente no varejo, desde que você saiba os motivos de isso acontecer.

Confira por que recorrer à automação para superar os desafios de atendimento ao cliente!

Atendimento a qualquer hora

Em vez de depender do horário de expediente dos atendentes, que tal oferecer um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana? Isso é possível com a automação.

Você pode fazer isso nos meios telefônicos e digitais. Dessa forma, as pessoas poderão falar com a sua empresa dentro da disponibilidade delas, o que traz conforto e segurança aos clientes.

Mais rapidez no atendimento ao cliente

É muito ruim esperar para ser atendido. Se isso acontece várias vezes, o cliente fica com uma péssima impressão do seu negócio. Por isso, conte com a automação das mais diferentes maneiras. Veja:

URA

A sigla significa Unidade de Resposta Audível e oferece um contato inicial rápido e um direcionamento eficiente. Quando o cliente liga, ouve as opções para esclarecer sua demanda. Com base nisso, a ligação será direcionada para o setor que resolverá o assunto. Os atendimentos podem conter respostas automáticas para perguntas recorrentes, o que traz mais praticidade e rapidez.

Autoatendimento

Essa automação de atendimento é amplamente utilizada por bancos. Aqui, o consumidor tem acesso a tudo o que precisa fazer, sem a necessidade de contato com ninguém. O autoatendimento permite o acesso a respostas de perguntas frequentes de forma rápida após acessar as informações em um banco de dados criado pela empresa.

Chatbot

É um software que simula um chat com o cliente. Ele envia uma pergunta e o programa responde imediatamente depois de localizar as informações relacionadas às palavras da pergunta em um banco de dados, trazendo agilidade na interação com a empresa.

Mais qualidade

Um fato inquestionável sobre a automação é que ela diminui a quantidade de erro humano em qualquer atividade. Além de diminuir o tempo do atendimento, ela é mais eficiente ao localizar as informações necessárias em uma velocidade maior do que em uma busca manual e, principalmente, por um custo menor.

Dessa forma, o atendimento ao cliente automatizado é uma ótima forma de estar à frente da concorrência e ser reconhecido por um diferencial importante na relação com os consumidores.

Falando em automação, conheça também as vantagens da automação comercial para o varejo!

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…