Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Melhores Práticas da Automação Comercial Para Rede de Lojas no Varejo

É inegável que a concorrência dentro do varejo, assim como o nível de exigência dos consumidores, vem se intensificando. Tendo em mente esse cenário, é importante saber que investir em tecnologia, como softwares de automação comercial, não é mais uma opção, mas uma necessidade. Principalmente se você tem uma rede de lojas, o que torna mais complexos os processos de administração e manutenção do seu negócio.

Neste artigo vamos falar sobre as melhores práticas da automação comercial para rede de lojas no varejo. Continue lendo e descubra quais são as vantagens desse tipo de tecnologia para o seu negócio!

O que observar ao contratar um software de automação comercial?

Duas das características mais importantes em um sistema de automação comercial é a integração entre retaguarda e frente de caixa e a aproximação entre as diversas áreas da empresa. Porém, quando se pensa em uma rede de lojas ou até mesmo em franquias, existem também outros pontos muito importantes, como:

● recurso “multilojas” – essa é a principal variável a ser observada, já que, para ser usada em uma rede, é indispensável a possibilidade de usar um mesmo sistema de forma integrada entre todas as unidades;
● recurso “multi CNPJ” – no caso de franquias, esse é outro ponto muito importante, pois é ele que possibilitará o uso do software em todas as lojas.

Se você é dono ou gestor dessa rede de lojas, com certeza vai se atentar também à chance de ter uma visão geral em tempo real de todas as unidades. Então, procure saber se são usadas e como são as soluções de Business Intelligence desse sistema, ou seja, se e como ele gera indicadores operacionais e relatórios gerenciais, como de controle de vendas, estoque das lojas e vendas por funcionário.

Resumindo, o que realmente importa quando se busca um software de automação comercial, principalmente se for para uma rede, é saber se ele ajudará a unificar e centralizar as informações e as operações. Isso, no final das contas, leva às melhores decisões gerenciais e à potencialização dos resultados.

Leve a automação comercial para dentro do seu negócio com a Titan Software

A Titan Software é uma empresa especializada em desenvolver e comercializar soluções de software web para o comércio. De redes de supermercados a franquias de papelarias, da estratégia à operação, com o nosso sistema de automação comercial sua empresa terá a mais avançada tecnologia e as melhores práticas de gestão do segmento. É retorno sobre investimento garantido!

Para saber mais sobre o nosso software e descobrir como tornar seu negócio ainda mais bem sucedido, entre em contato conosco.

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…