Precisa de ajuda?

11 4191-9848

As vantagens da automação comercial para o varejo

Caracterizada pelo uso de softwares e hardwares na realização de atividades em lojas, supermercados, padarias e outros tipos de varejo, a automação comercial pode trazer diversos benefícios para as empresas do segmento, otimizando seus processos e aumentando sua produtividade e lucratividade.

Se você é dono ou gestor de um negócio varejista e ainda está resistente sobre a adoção de ferramentas eletrônicas na execução das etapas de venda na sua empresa, nós listamos neste artigo quatro vantagens que um sistema de gestão comercial garante quando utilizado nos pontos de venda. Confira!

Diminuição de erros e fraudes e aumento da segurança e confiabilidade

Automatizar os processo de venda no varejo diminui sensivelmente a ocorrência de erros de lançamentos, tão comuns nas atividades manuais. Usando tecnologias como a de leitura de códigos de barra é possível controlar e acompanhar de forma segura e confiável todo o ciclo de venda.

Um bom software de automação comercial permite acompanhar ainda, em tempo real e de onde você estiver, como está o desempenho de suas vendas.

Elevação da eficiência operacional

A automação comercial otimiza o tempo nos varejos, permitindo que os colaboradores se dediquem a funções que realmente têm impacto no crescimento do negócio.

Com a automatização dos processos, funcionários podem passar a realizar atividades que eram deixadas em segundo plano, tornando possível fazer mais com o mesmo número de pessoas, sinônimo de maior produtividade e lucratividade.

Otimização do atendimento ao cliente

Os sistemas de automação comercial ajudam a tornar a experiência de compra do cliente muito mais satisfatória em seu varejo.

A otimização do atendimento ao cliente deixa a passagem pelo caixa mais rápida, oferecendo diversidade nas formas de pagamento e evitando problemas como a controvérsia de preços.

Elevação do apoio à tomada de decisões

A automação comercial permite coletar e consolidar dados e informações sobre o seu varejo, resultando em tomadas de decisão mais acertadas.

Com os sistemas de gestão é possível saber, com facilidade, horários de pico e produtos mais e menos vendidos, exemplos de informações que apontam ações a serem adotadas para expandir seu varejo.

Conheça o software de automação comercial da Titan

Quer se beneficiar de todas as vantagens que um sistema de automação comercial pode trazer para o seu varejo? Então conheça a solução oferecida pela Titan Software, uma empresa que há mais de 10 anos desenvolve soluções para empresas em crescimento.

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…