Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Pequeno varejo aposta no relacionamento.

relacionamento com o cliente

A notícia abaixo foi publicada no portal de varejo da ESPM e retrata um cenário interessante sobre as estratégias dos pequenos varejistas.

Lojas e supermercados devem pautar sua atuação pelo relacionamento com o cliente para aproveitar a maior frequência deles nas lojas.

Essa é a opinião do professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing Ricardo Pastore.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9/5), durante feira da Associação Paulista de Supermercados, aponta que o número de vezes que o cliente vai às compras anualmente subiu de 106 para 123.

Nesse cenário, degustações, demonstrações de novos produtos e cartão com a bandeira da loja são algumas ações que o pequeno varejista pode adotar para que o cliente volte mais vezes ao local.

Promoções podem entrar na estratégia, mas devem ser customizadas, seguindo o perfil de cada consumidor, aleta Pastore. “Os clientes não se mobilizam tanto em busca do menor preço”, assinala.

O empresário também precisa cuidar do atendimento e relacionamento – inclusive nos bairros populares, onde a população tem baixa renda. Nesses locais, destaca o professor, a confiança do consumidor na empresa é fundamental para o sucesso.

Outra medida a ser adotada – principalmente para enfrentar a concorrência crescente das grandes redes – é a operação em rede, em que diversos lojistas se associam em centrais de negócios para aumentar o poder de negociação com os fornecedores.

Foto by: Sokwanele – Zimbabwe

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…