Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Para pagar é só encostar

Mastercard PayPass

Criado para agilizar processo de compra, o PayPass já é utilizado nos mercados europeu, americano, australiano e, em breve, no brasileiro.

Na última edição do World Retail Congress, a Mastercard apresentou o PayPass, tecnologia de pagamento por aproximação integrado ao cartão de crédito e em breve no telefone móvel.  Já utilizado no exterior, a empresa divulgou que a tecnologia chega ainda este ano no Brasil.

Seu objetivo é facilitar o pagamento de produtos e serviços de valores pequenos, como transporte coletivo, fast-food, jogos em arenas esportivas e cinema, onde não chegam a R$ 50,00. Inicialmente, o PayPass teria limite diário de R$ 200,00.

Sem precisar inserir, digitar senha e retirar o cartão, a operação fica mais ágil, funcionando como o Bilhete Único, onde basta encostar o cartão no leitor para efetuar o pagamento. É necessário aproximar-se 5 cm do terminal. A cobrança é realizada somente uma vez, ou seja, se o cartão encostar diversas vezes, não haverá outros pagamentos.

Ainda em fase de testes, no Rio de Janeiro, o cliente recebeu o PayPass com crédito de R$ 20,00 para que possa avaliar o serviço em empresas parceiras do projeto, como o bondinho do Pão de Açúcar, McDonald’s, rede UCI de cinema, trens da Supervia e estacionamentos Estapar/Riopark.

O projeto piloto foi iniciado em 2000 e atualmente são usados mais de 66 milhões de dispositivos espalhados em 32 países.

Para o varejo, a solução traz agilidade no atendimento e menos fila.

Além do cartão, a empresa também disponibilizou nos formatos de pulseira, relógio e um pequeno adesivo para ser colado na traseira do celular.

No momento, Horst Müller, executivo da Mastercard Brasil, explica, que as adquirentes brasileiras como Cielo e Redecard estão implementando seus POS para receberem o PayPass. “Até o final do ano os bancos começarão a emitir os cartões”, avisa. A expectativa é que a solução tenha penetração em transações de valores menores, dispensando a impressão do cupom.

A Titan Software possui o compromisso de estar sempre acompanhando as melhores práticas do mercado de Comércio, garantindo aos nossos clientes uma solução pronta para se adequar as novas tecnologias.

Fonte: Portal no Varejo e Uaugomais!

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…