Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Brasil é capa da revista “The Economist” e Redes varejistas devem ter um dos melhores Natais.

brasil no the economist

Não resta dúvida que o Brasil está no caminho certo. Apesar todos os problemas internos na área política, fiscal, segurança, e assim vai…., não podemos deixar de reconhecer que os ventos sopram a favor do gigante adormecido.

Na última semana o Brasil foi capa de revista inglesa “The Economist”, uma das principais editorias de economia do mundo, sem dúvida alguma a mais respeitada do setor. São 14 páginas de uma reportagem especial que posiciona nossa terra querida como uma grande superpotência que pode mudar a história do mundo.

A descoberta do petróleo, a resistência a crise, o crescimento do PIB e por último, Copa 2014 e Olimpíadas 2016 são alguns dos fatores que fazem do Brasil um caso de sucesso na América Latina e chamam atenção de revistas e blogs estrangeiros, como a “The Economist”.

A notícia ganhou destaque nos principais jornais, revistas, portais e blogs do país, praticamente todos reforçam que o Brasil está no melhor momento da história.

Alguns destaques que vale a pena ler:

Portal Exame
Portal IG
BBC Brasil
Blog Disgestivo Cultural

Outra notícia importante para os nossos negócios foi a matéria publicada na Folha Online neste final de semana, que destaca que o mês de dezembro será o melhor dos últimos anos para o segmento de comércio. As projeções impressionam, especializadas afirmam que as vendas no comércio devem crescer no próximo mês R$ 10,4 bilhões sobre dezembro do ano passado, valor é quase dez vezes maior do que o de R$ 980 milhões alcançado em dezembro de 2008.

Veja a matéria completa:
Folha On Line

Esses dois exemplos apenas ilustram o bom momento do Brasil e o do segmento de comércio, estamos diante de uma das maiores oportunidades de negócio dos últimos anos. O principal desafio dos gestores das redes de varejo (independente do tamanho) é “estar preparado” para atender a demanda e crescer com sustentabilidade. O papel da TI é fundamental para suportar o crescimento da empresa, e, quatro perguntas são cruciais:

1.    Os sistemas de gestão de backoffice e frente de caixa estão preparados para o “stress de vendas” ?
2.    Todos os sistemas estão integrados e operam em sincronia com as áreas da empresa (financeiro, vendas, compras, estoque, fiscal , contábil, etc..)?
3.    A equipe está preparada para o crescimento ? Conhece as ferramentas de que dispõe e está apta a utilizá-las e a replicar o conhecimento ?
4.    As ferramentas de Software de que a empresa dispõe são completas funcionalmente e atualizadas tecnologicamente ?

Caso a sua resposta a uma delas seja negativa , talvez seja o momento de iniciar a busca de uma solução de tecnologia, solução esta que esteja preparada para acompanhar o ritmo de crescimento e desenvolvimento que esperamos que o Brasil realmente tenha nos próximos anos.

Boas vendas !

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…