Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Experiência de consumo no varejo

Um conceito bem antigo no marketing é o de “brand experience” ou até mesmo “experiência de consumo”  – um momento que, independente da hora e do ponto de contato, o consumidor se uma marca entregue de forma consistente e transparente sua promessa, seja no produto ou no serviço.

Segundo estudo realizado pela FGV-Easp, incrementar e inovar na experiência do consumidor dentro da loja, é o maior desafio do varejo para este ano. As novas tecnologias interativas e a integração de múltiplos canais de vendas e relacionamento devem utilizados como estratégias de diferenciação.

Painéis touchscreen, quiosques de atendimento, etiquetas monitoráveis, vitrines interativas, realidade aumentada e outras tecnologias deverão ser utilizadas para tornar a experiência de compra um evento memorável para o consumidor.

Para gerar uma experiência diferenciada é preciso entender o comportamento emocional e tecnológico do consumidor, desejos e preferências, só assim sua empresa poderá criar uma proposta de valor única e estimular a experiência.

Um exemplo são os supermercados segmentados, boa parte deles sabe quem é o público-alvo e adequa seus modelos às necessidades das pessoas.

Além da matéria  essa apresentação é bem interessante que mostra as novas formas de impactar o consumidor,através da experiência de consumo,  no momento da compra, vale ver até o final.

Entre em contato conosco e receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu mercadinho

Gerenciar um mercadinho pode ser desafiador, especialmente em um mercado competitivo. No entanto, com as estratégias certas, é possível aumentar a rentabilidade e garantir o sucesso do seu negócio. Neste…
image

9 Dicas para gerenciar o supermercado sem complicação

Para gerenciar o supermercado com eficiência você deve levar em consideração os seguintes pontos:   1. Cuidado com a falta de produtos no estoque Ter cuidado com o seu estoque é…
image

Qual a importância de um sistema ERP para supermercado

Um sistema ERP é uma ferramenta crucial para a gestão eficiente de um supermercado.  Com ele, é possível integrar informações de diferentes áreas do negócio em uma única plataforma, permitindo uma…